Procurando sentido na geladeira


Todas aquelas vezes que abrimos a geladeira, sem saber o que estamos buscando, buscamos, na verdade, o sentido da vida. E não se trata se é um número (42?), ou alguma coisa doce que tenha sobrado, mas a verdade, é que o sentido da vida não está lá.

A metáfora se estende. Há quem procure o sentido da vida em roupas novas (sapatos?), em bens de consumo novos. Eu, por exemplo, acho que o dia que encontrar um tablet/smartphone com tudo que quero e preciso, num só aparelho, minha vida está solucionada, ajudarei minha empresa a vender milhões e encontrarei, claro, o sentido da vida.

Se ao menos fosse tão fácil. O pior é que mesmo sabendo que o sentido da vida não esta na geladeira,mou numa roupa nova, ou num novo sapato, mesmo nos repetindo isso durante o banho ou todas as manhãs, fica uma sensação sempre lá no fundo da nossa mente, como uma música ruim que não podemos esquecer, que nos pergunta, "mas e se desta vez for isso?", "só mais dessa vez.".

Então compramos (ganhamos) o tablet, ou achamos aquele doce escondido na geladeira, e as coisas parecem bem. Sabemos que não é duradouro ess sucesso, quando o que estamos buscando somos nós mesmos...

Amo o que faço, amo minha família e minha esposa, e sua família, uma combinação raríssima de ser encontrada, e não sou triste de qualquer forma, mas vez ou outra, me pego abrindo a geladeira, para perceber que eu não estou lá...


Comentários

Ianina disse…
Todos nos pegamos na geladeira alguma vez...ou muitas vezes...

Postagens mais visitadas deste blog

RPG - Classe/Raça: Kobold

Geração Xerox

Overthinking Back to the future