Windows Phone & WindowsRT



Passei tanto tempo odiando as versões móveis do Windows, e as não móveis por definição, que quando finalmente me rendi ao Windows Phone 8.1 Denin, eu ainda não queria gostar...

Escolhi o meu modelo pelo preço, com o meu Android quebrado, e um iPhone 3GS sem funcionar bem, travando, eu precisava de qualquer coisa com dual chip, e o Lumia530, por 300 reais foi uma escolha de ocasião.

Mas com o tempo, instalei uns joguinhos, Spear of Destiny, Street Fighter, e curti. A bateria me agradou. O print-screen nativo, coisa difícil de achar nos androids de "entry-level", o fato do Windows do trabalho reconhecê-lo como HD externo, e eu poder projetar a tela dele nativamente no Windows, por USB, me encantaram.

Mas foi recente, com o lance do continnum, que transforma seu celular em um desktop, com ajuda de uma Dock para monitor, teclado e mouse, e rodar uma versão quase full do Windows à partir do seu telefone, isso foi impressionante!

Com esses recursos, e apps universais, que você compra uma vê numa plataforma, e usa em todas (compra no celular, usa no PC, no notebook e no tablet), cara, isso é demais.

E se você baixar o MS-DOS Mobile, uma brincadeira de primeiro de abril da Microsoft, vai descobrir que a gigante não anda mais tão chata, quase ao contrário...

Claro que ainda ha problemas, a loja tem poucos aplicativos, ainda não vende músicas no país, nem filmes, mas são coisas que vão crescendo com o tempo.

Será que mais uma vez a Apple mostrou o caminho, e a Microsoft vem para conquistar, ou apenas a empresa aprendeu com seus erros e busca virar um player útil nessa nova era, como é a Apple e o Google?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RPG - Classe/Raça: Kobold

Geração Xerox

Overthinking Back to the future