Overthinking: Marvel Universe 2015/2016

O Universo Mavel do cinema se chama MCU - Marvel Cinematic Universe - e desde o primeiro filme Homem de Ferro não pára de crescer, afinal, o filme foi a prova contundente de que a computação gráfica chegou ao níveis que permite dar veracidade ao filmes de heróis. Mas com esse crescimento, a Marvel também descobriu um problema: seus maiores heróis estão com direitos fora de casa.

A venda dos direitos não foi ruim, X-Men é um dos melhores filmes de heróis até hoje, e foi obra da FOX, já de posse dos novos direitos. Além disso, a FOX ainda tem Quarteto Fantástico, e vamos ser sinceros, o primeiro filme, com Jessica Alba como Mulher Incrível, também não foi ruim. Wesley Snipes com Blade fez um ótimo trabalho, e até o Nicolas Cage fez um trabalho honesto com Motoquero Fantásma. E não podemos nos esquecer do que a Sony fez com o Homem Aranha. Por alguns anos seus laptop VAIOS vendiam apenas com tema do Homem Aranha, gostem ou não do Toby McGuire, ele fez um bom trabalho, ao menos nos filmes 1 e 2... Ah, e teve o Hulk, em duas encarnações, mas a primeira mesmo também era de fora da Marvel.

Então, a Marvel foi comprada pela Disney, e logo a produtora podia fazer tanto quadrinhos quanto filmes, mas filmes sobre quem? Quem sobrou na casa? Apenas os heróis que ninguém quis, e isso não foi ruim...

Homem de Ferro abriu as portas para os Vingadores, e mesmo com filmes médios de Hulk, Capitão América e Thor, Vingadores veio e foi um sucesso. Logo o universo espandiu, com Homem Formiga, Guardiões da Galáxia e o universo espandido na TV com Shield, Agent Carter e no Netflix com DareDevil e Jessica Jones.

Agora, mesmo com tantas séries, a Marvel esbarrou em um problema grave para continuar recontando suas histórias clássicas. A maior parte de seu elenco ainda esta fora de casa. Guerra Civil, Guerras Secretas, Gemas do Infinito, todas estas sagas dependem do universo integral, e como a Marvel resolveu solucionar isso? Deixando de financiar quem finaciou seu levante. Excluindo herois na sua nova reorganização, tirando até mesmo dos quadrinhos, todos os heróis que estejam com direitos vendidos. O resultado é esse novo poster aí embaixo, e repare que tem heróis repetidos entre os dois posteres... E o resto dos heróis? Nem todos sumiram simplesmente, mas muita, muita coisa mudou e continuará mudando, e isso não é ruim... Mas é assunto para outro dia...



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Geração Xerox

RPG - Classe/Raça: Kobold

Resenha: Angus, de Orlando Paes Filho