Resenha: Ajin, Segunda temporada (só spoilers)


Para tornar a curta a história longa, a segunda temporada foi Meh.

5 de 10 emoticons de sorriso: 😀😀😀😀😀XXXXX

A segunda temporada assume imediatamente de onde parou a primeira temporada. Mas só na história, a narrativa é longa, cansada, Kei Nagai está menos sociopata, agora ele parece ter uma desculpa para sua postura distante e apática, o governo está mais receptivo e amável com os Ajins, Tosaki está seco como sempre, mas parece impotente o tempo todo, não aquele agente determinado e focado.

A irmã de Nagai aparece um pouco, como também Sato aparece um pouco. Da mãe deles só sabemos no último episódio. O vilão desiste de ter um plano, quando eram seus planos tão bons na temporada um, e tem um monte de recurso "ex-machina" na história o tempo todo.

Claramente uma temporada inteira que tem a mesma função de toda a trilogia, amarrar a ponte do primeiro para terceiro filme. E só. Com excessão de De volta para o futuro. Aqui, a história vem lenta e sem a paixão. De positivo, depois de prever quase tudo que aconteceria na história, assim como em Knights of Sidonia temporada 2, o final me surpreendeu e salvou a temporada. Mas como regra geral, há episódios que você pode ver com o "fast-forward" pressionado. Sem brincadeira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Geração Xerox

RPG - Classe/Raça: Kobold

Resenha: Angus, de Orlando Paes Filho